Pages


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

FRANÇA E PORTUGAL CARIMBAM PASSAPORTE PARA VIR AO BRASIL

Dois dos maiores emissores de turistas para o Brasil conseguiram ontem, na repescagem, garantir sua classificação para a Copa do Mundo no Brasil. 

Com ações voltadas para agentes franceses e portugueses, Embratur pretende alcançar o recorde de 7 milhões de turistas no ano que vem

As tradicionais seleções de futebol da França e de Portugal conseguiram, ontem, na repescagem, garantir presença na Copa do Mundo de 2014. Do ponto de vista do turismo, os dois países também são tradicionais emissores de turistas para o Brasil. Por isso, a Embratur aposta que os dois países vão contribuir bastante com a meta de 7 milhões de turistas estrangeiros em nosso país durante o ano de 2014 – 600 mil apenas durante os 30 dias de jogos.

Segundo dados da FIFA, 12 mil franceses já reservaram os ingressos os seus ingressos para o mundial. “A França é um mercado em expansão. Anualmente ele cresce 5% na emissão de turistas ao Brasil”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino. No ano passado, mais de 218 mil franceses visitaram as terras brasileiras, em busca de Sol e Praia. ” Com a Copa, em 2014, a tradição do futebol na França será mais um incentivo para atrair turistas para o nosso País”, afirma Dino. Já Portugal enviou mais de 168 mil turistas ao Brasil no ano passado. As viagens motivadas por Negócios foram as que mais movimentaram a vinda de portugueses ao Brasil.

Intensificação das ações na Europa

Em novembro, a Embratur instalou sete Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) na Europa , incluindo um em Lisboa e outro em Paris. “Esses escritórios poderão fazer o ajuste fino de nossa política promocional nesses meses que antecedem a Copa do Mundo 2014 “, afirma Dino. “A tradicional paixão europeia pelo futebol também será uma ferramenta a ser explorada pelos EBTs”, lembra.
A Embratur também realizou edições do Goal to Brasil nos dois mercados, fazendo um dia de imersão dos operadores de turismo em informações sobre o Brasil. Na edição de Portugal, o ex-técnico da Seleção Portuguesa, Luis Felipe Scolari, marcou presença, atraindo muitos jornalistas portugueses. 

Fonte: Embratur

0 comentários:

Postar um comentário