Pages


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

2014 DEVE MARCAR RECORDE DE TURISTAS AFRICANOS NO BRASIL



Com cinco seleções classificadas para a Copa de 2014 , turistas africanos devem manter forte ritmo de crescimento e bater o recorde de viagens ao Brasil. 

A África definiu, ontem, as cinco seleções que virão para o Brasil disputar da Copa do Mundo de 2014. Argélia, Gana, Camarões, Costa do Marfim e Nigéria  vão representar o futebol do continente na disputa do ano que vem. Naturalmente, os turistas dos respectivos países começam a arrumar as malas para ver sua seleção de perto.  A expectativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) é que, com isso, o país vá bater recorde na recepção de turistas daquele continente. No ano passado, o Brasil já recebeu 92.349 turistas africanos. O número respresentou um crescimento de 6,8% em relação ao ano anterior, bem maior que a média mundial.

A malha aérea com o continente africano também vem apresentando uma curva ascendente contínua. Em setembro, houve alta de 22,22% no número de voos (passando de 18 voos para 22) com destaque para a África do Sul e o início de um voo da Ethiopian Air ligando o Rio de Janeiro a Lomé, capital do Togo. O número de assentos teve aumento de 11,01% nos assentos (passando de 5.078 para 5.637).

“Além do ganho econômico que esses viajantes representam para o setor do turismo no Brasil, há um ganho cultural inestimável advindo do crescimento do fluxo turístico com a África, que é a retomada de laços com um continente de onde vieram os antepassados de mais da metade da população brasileira", avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino. "No Dia da Consciência Negra, é importante lembrarmos da contribuição que o turismo pode dar para o fortalecimento desses laços".

A Embratur estima que 7,2 milhões de turistas devem visitar o Brasil no ano que vem. Cerca de 600 mil apenas durante os dias de jogos da Copa. Ontem, pela repescagem europeia, Portugal e França também se classificaram para o torneio no Brasil. Mais de 160 mil portugueses já visitaram nosso país no ano passado. Para a Copa, 12 mil franceses já fizeram inscrições.

Fonte: Embratur


0 comentários:

Postar um comentário